sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SAAE investe em melhorias na rede de abastecimento de água em todo município de Campo Alegre

As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Campo Alegre tem sido constate, com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural. A equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Alegre, vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários campo-alegrenses. Em todo município a rede de abastecimento vem sendo ampliada com a colocação de vários metros de tubulação.

Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no sistema de captação e abastecimento de água, o SAAE vem realizando com recursos próprios algumas benfeitorias a exemplo da substituição de bombas d’água, manutenção dos poços antigos e perfuração de novos poços para ampliação da rede de abastecimento, levando água encanada para as áreas mais distantes da cidade e abastecendo locais onde não havia fornecimento ou faltava água constantemente.

Na cidade, o sistema de abastecimento que antes era bastante defasado, passou a ser normalizado, com a interligação dos poços, levando água aos domicílios 24 horas por dia.

“Faço questão que vejam que a qualquer hora do dia ou da noite tem água na torneira de minha casa. Antes, o abastecimento era péssimo, só chegava água uma vez por dia, geralmente de madrugada. Agora passo o dia todo sem problemas”, destacou a dona de casa Maria José, moradora do Loteamento Campo Verde.

As melhorias implantadas não se resumem a sede do município, pois as comunidades rurais também têm recebido uma atenção especial, como o trabalho de implementação que vem sendo executado para melhorar o abastecimento de água no Distrito de Luziápolis e no Povoado Mucuim.

Uma das comunidades beneficiadas com a ampliação da rede é o Alto do Vento, pequena comunidade localizada no Povoado Chã da Imbira. A população do pequeno vilarejo está feliz em vê o início da perfuração do poço artesiano, que levará água encanada a todas as casas da comunidade.

“Ainda temos algumas dificuldades, pois a estrutura do SAAE estava muito defasada, mas estamos trabalhando incansavelmente visando melhorar os nossos serviços, ampliando as redes de abastecimento da água para atender a demanda de nossa população, as pessoas devem ter cada vez mais a consciência da importância da água em nossas vidas, por isso cada cidadão deve colaborar para que a cada dia tenhamos condições de melhorar ainda mais os nossos serviços”, destacou o diretor presidente do SAAE, Joelson Guedes.

Na estrutura de abastecimento o município de Campo Alegre conta com 31poços artesianos que leva água aos domicílios dos campo-alegrenses, todos esses poços têm bomba o que acarreta em uma alta despesa quanto ao consumo de energia elétrica. O município tem uma despesa mensal de mais de 25 mil reais de energia para o funcionamento do serviço.

Entre as melhorias futuras, já está previsto a perfuração de mais um poço artesiano ainda neste semestre para o Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes.
Água jorrando no Povoado Mucuim





Nenhum comentário: