quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Equipe da SEMED inicia planejamento técnico com metas para até 2016

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, reuniu-se na última terça-feira, dia 25, em Colegiado Técnico para iniciar o planejamento dos projetos educacionais que objetivam metas a longo prazo, até Dezembro de 2016, o encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva.

Coordenado pela Assessoria Especial, na pessoa da Professora Elisangela Vicente e com a participação da Assessoria de Planejamento, da Gerência de Gestão Educacional e da Gerência de Práticas Pedagógicas e com total apoio da Gerência Administrativa este momento objetivou alicerçar a construção dos projetos, por este motivo em pauta foram definidas a missão e os valores da instituição SEMED, de modo integrado e participativo, todos os membros da equipe técnica opinaram na formação destes conceitos.

Outra parte importante desta reunião ficou por conta da apresentação de cada técnico, composta pelas ações desenvolvidas em 2013, o público alvo (escolas, professores, demais servidores, alunos em números) e o diagnóstico detectando problemas que se transformarão em metas a serem atingidas neste ano e nos dois próximos.

Além do debate voltado para a melhoria da qualidade em educação, a busca pela excelência, a pauta trouxe também momentos de reflexão pessoal e profissional que puderam atingir a emoção dos participantes, como também favoreceu a descontração e o relaxamento com a dinâmica de grupo “assim caminha a humanidade”.

Entenda o que é gestão colegiada.

Órgãos colegiados são aqueles em que há representações diversas e as decisões são tomadas em grupos, com o aproveitamento de experiências diferenciadas. O termo colegiado diz respeito à forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade, que reunidas, decidem. No órgão colegiado inexiste a decisão de somente um membro.

São conhecidos pelos nomes de Conselhos, Comitês, Juntas, Câmaras, Colégios, Comissões, Equipes, Grupos de Trabalho, além de outros. Seus representantes podem ter origem no setor público ou no setor privado, segundo a natureza da representação.

MISSÃO SEMED

Garantir a formação cidadã dos campo-alegrenses, oferecendo uma educação igualitária e de qualidade.

VALORES:

Executar ações com princípios éticos;
Favorecer a participação justa e igualitária;
Excelência no compromisso da aprendizagem;
Valorização dos profissionais da educação;
Respeito e valorização à diversidade;


ASCOM SEMED

Nenhum comentário: