quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Semana do Alistamento eleitoral tem início na próxima segunda-feira

Antecipar o alistamento eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos e diminuir a procurar nos cartórios eleitorais nos últimos dias que antecedem o fim do cadastro, em 07 de maio, são os principais objetivos da Semana Nacional do Alistamento Eleitoral. Em sua segunda edição, o evento vai de 17 a 21 de fevereiro e é capitaneado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país.

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), especialmente preocupada com as ações que serão desenvolvidas pelos juízes eleitorais do interior, emitiu um ofício recomendando a realização de eventos voltados ao chamamento antecipado dos jovens, através de ações de divulgação, para que os futuros eleitores efetivem suas primeiras inscrições eleitorais.

“Nosso objetivo é alcançar um resultado por demais expressivo e por isso estamos passando as orientações aos cartórios do interior. Esse chamamento, ao mesmo tempo em que tem o potencial de diminuir o quantitativo de eleitores que costumeiramente são atendidos durante as semanas finais do alistamento, levará a um incremento da demanda ordinária de serviços nos cartórios, e por isso todos devem estar preparados”, esclareceu o corregedor regional eleitoral, desembargador Sebastião Costa Filho.

Local de atendimento em Campo Alegre

Para fazer o alistamento eleitoral, é preciso se dirigir ao Cartório Eleitoral de Campo Alegre, na Avenida João Fernandes Vieira, 495 (Antiga Rua Nova), próximo ao GPM, informações pelo telefone: 3275-1128. De segunda à sexta-feira, o horário de atendimento é de 7h30 às 13h30 e é preciso levar: documento de identificação oficial com foto (pode ser identidade ou carteira de trabalho) e comprovante de residência (no caso dos menores, pode ser do responsável). Para os homens maiores de 18 anos, é preciso levar a comprovação do serviço militar.
 

Nenhum comentário: