sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Segurança Pública no Município de Campo Alegre foi debatida em reunião

A segurança pública do município de Campo Alegre, foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira 06, Salão do Júri do Fórum da nossa cidade com participação de representantes do Poder Legislativo, Poder Executivo, Ministério Público Municipal, autoridades policiais, representantes do comércio local, sociedade civil, Poder Judiciário e membros do Conselho de Segurança Pública de nosso Município.
A reunião foi bastante produtiva, onde foi mostrado que com apoio e vontade pode-se fazer um Campo Alegre mais cidadã e segura.

Durante a reunião, vereadores, secretários e representantes do comércio local, puderam expor dificuldades e pontuaram algumas necessidades urgentes. 
Algumas das cobranças foi o aumento do efetivo de policiais militares, atualmente tanto a sede do Município quanto o Distrito de Luziápolis dispõe de apenas dois homens da guarnição em cada local. Também foi colocado em pauta, a realização de Blitz, inclusive à noite, quando acontece a maioria dos crimes. A instalação de câmeras de segurança também foi bastante comentada, onde a cidade já encontra-se sendo monitorada 24 horas por dia, contando com uma central de monitoramento com profissionais capacitados para ajudar no combate e na elucidação de possíveis ações criminosas no município.

O Promotor de Justiça, Dr. Andreson Charles Silva Chaves, Presidente de Honra do Conselho de Segurança, lamentou a não presença da comunidade em uma reunião desta magnitude, onde não se teve uma representativa tão grande.
“O comparecimento da sociedade torna o debate mais amplo, fazendo com que as pessoas possam se expressar, sugerindo alternativas para os problemas apresentados”, afirmou o Promotor.
Segundo Dr. Andreson, o objetivo da reunião é fazer com que a cidade de Campo Alegre se torne uma cidade mais segura.

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, vereador José Correia (Jura), parabenizou a prefeita Pauline Pereira pela determinação das instalações das câmeras ‘‘Speed Dome’’, nos principais pontos da cidade, distrito de Luziápolis e povoados, contribuindo para a segurança do Município.
Ainda em sua fala, o vereador solicitou a realização de Blitz, segundo o vereador Jura, os bandidos entram e saem da nossa cidade sabendo que não vão ser abordados. Finalizando seu pronunciamento, parabenizou o trabalho da Guarda Municipal que vem conduzindo à missão de realizar a manutenção da ordem e da segurança pública no âmbito do município.

A prefeita Pauline Pereira destacou os investimentos que vem fazendo na área de segurança no Município, onde atualmente a cidade conta com 30 (trinta) guardas municipais, além do grande investimento com a aquisição de modernas câmeras de monitoramento do tipo “Speed dome” de alta resolução, além de outros equipamentos de primeira linha para a instalação do serviço, 02 (duas) viaturas Hilux, uma na sede e outra no Distrito de Luziápolis, futuramente a construção de uma sede da Guarda Municipal no Distrito da Chã da Imbira e a aquisição de mais um carro para realizar trabalhos a serviço da segurança daquele Distrito.

O presidente do Conselho de Segurança, Dr. José Maria, falou da importância das denúncias anônimas, onde foi criado um e-mail do Conselho de Segurança para estas denúncias, salientando que as pessoas não utilizam desse serviço, as denúncias são de fundamental importância, onde a comunidade colabora com a polícia a realizar abordagens em flagrante.

Participaram do encontro a prefeita Pauline Pereira, os vereadores: Presidente da Câmara e membro do Conselho representando o Poder Legislativo, José Correia (Jura), Kellyn Rafaela, Benedito Roberto, Gilberto Correia, Alan do Lucinho, Severino Mariano, Jeane Nascimento, Piu Spettus, Abelardo Rodrigues de Paiva, Rejane da Silva e Arquelino Cesar.

Os Secretários: José Antônio Ferreira (Administração), José Benderlack (Articulação Política), Jailson Valério (Segurança Institucional), Álvaro Neto (Esporte e Lazer), Carlos Olodum (Cultura), Francisco Joaquim, membro do Conselho de Segurança e secretário de Indústria e Comércio, Isys Roberta (Assistência Social), Josenildo Barbosa (Trânsito e Transporte), Nicolas Pereira (Infraestrutura) e Maraisa Segava (Finanças).

E os membros do Conselho Municipal de Segurança: João Miguel (Gerente da Caixa Econômica), Roberto Robson (Gerente do Banco do Brasil), Carlos Alberto (Gerente O Boticário, representando o Comércio Local), Sargento Reginaldo Chagas (Representando a Polícia Militar), o convidado especial Major Paulo Eugênio (comandante da 1ª Companhia de São Miguel dos Campos), Hélio Vieira Timóteo (Representando o Conselho Tutelar), Doutor José Maria da Silva Filho (Presidente do Conselho de Segurança Pública) e Doutor Andreson Charles Silva Chaves (Presidente de Honra do Conselho de Segurança).


Nenhum comentário: