quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dicas de como montar seu próprio negócio foi tema de palestra realizada pela Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor do município de Campo Alegre  realizou nesta terça-feira 04, no auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira, uma palestra de orientação sobre a formalização, voltada para os futuros empreendedores dos cursos do SENAI e SENAC, pensando em ampliar a visão empreendedora desses profissionais.
Na palestra a responsável pela Sala do Empreendedor e agente de desenvolvimento Valdilene Simplício apresentou a Cartilha do Empreendedor Individual, falou sobre a importância de se formalizar, sobre os benefícios da formalização, direitos e deveres dos empreendedores e também sobre a importância da nota fiscal. 

Foi abordado também sobre a oportunidade de vivenciar a realidade de pequenos negócios e com isso aprender melhor gerir uma empresa, e também foram citadas algumas dicas para quem pretende montar o seu próprio negócio. Na oportunidade também foi aberto o debate para os alunos e futuros empreendedores onde tiraram suas dúvidas.

A professora instrutora dos cursos Josefa Santos agradeceu a iniciativa do município em estar ativo em relação à busca por  novos empreendimentos e por ter um local de apoio para esses pequenos empreendimentos. A responsável pela sala do empreendedor finalizou agradecendo pela participação dos instrutores na palestra e afirmou estar disponível para tirar qualquer dúvida e orientar em tudo que for necessário.


Nenhum comentário: