segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Secretaria de Agricultura promove doação de vinte e cinco mil alevinos das espécies Tambaqui e Tilápia

Em parceria com a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Estado de Alagoas, através do engenheiro agrônomo Manoel Sampaio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Campo Alegre, sob a gerência do Secretário Leonardo Monteiro, realizou na última quinta-feira 20 de janeiro, através da equipe técnica, a doação de vinte e cinco mil alevinos das espécies Tambaqui e Tilápia, para os agricultores da região, devidamente cadastrados e inclusos nos programas de acompanhamento e desenvolvimento sustentável rural.

As entregas aconteceram para mais de vinte famílias, distribuídas nos povoados Belo Horizonte e Pimenteira, e também no Escorrega, distrito de Luziápolis.
As remessas periódicas são feitas de acordo com a necessidade dos produtores rurais e a demanda do laboratório. Visivelmente satisfeitos, os produtores rurais mantêm a preservação e a qualidade dos reservatórios garantindo, com isso, a significativa produção de peixes nos sítios e povoados que circundam a nossa cidade.

A ação contou com apoio e grande colaboração, influência e articulação do Secretário de Agricultura de Penedo, Sr. Ricardo Araújo, diante dos órgãos públicos do estado.

Nenhum comentário: