sábado, 26 de março de 2011

Reclamação de um leitor: SANEAMENTO BÁSICO

Márcio José, como sei de sua credibilidade, bem como que seu blog tem um número muito vasto de leitores, venho trazer a conhecimento público um fato que está ocorrendo na travessa São João, onde na citada rua conforme nos mostram as imagens abaixo há um acúmulo muito grande de lama, pois como algo corriqueiro que ocorre sempre em Campo Alegre e na maioria das cidades brasileiras, devido a falta de saneamento básico.

Esse acúmulo de água por conta do esgoto que corre ao céu aberto tem trazido grandes transtornos aos moradores dessa região da cidade, o fato foi piorado ainda mais, haja vista alguns moradores dessa localidade terem tapado a saída da água para que essa não passe por sua porta através de valas. Já foi o fato comunicado ao senhor secretário de obras Carlito Tenório, que até o momento não tomou as providências cabíveis, observação segundo a Constituição Federal de 1988 em seu artigo 23 inciso IX é dever dos estados e municípios fazerem tais serviços, quero apenas solicitar das autoridades competentes que realizem sua parte. Desde já agradeço pela veiculação dessa matéria.

Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:
IX - promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições
habitacionais e de saneamento básico;

Ass.: Davi Herculano



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá..espero estar falando com a pessoa certa para nos ajudar a sulucionar um problema.. em outubro de 2010 tivemos a nossa casa envadidar por mais de 60centimetros de aguas de esgoto 100% comtaminada ,ao ponto de fezes entar nos armarios fogão em fim perdemos tudo absulutamente tudotenho 2 duas irmas deficientes fisicas e uma mãe com 71 anos .o qual todos vive hoje de favor pois jé é a terceira vez que isto acontece tivemos as perdas totais de fogão geladeira,cadeiras de rodas roupas estantes guardas roupas rousa e jogos de cama em fim um perrca muito grande ..a valvula de rentenção da tede de esgoto travou epermetiu que todo o esgoto da rua envadisse a nossa casa pela 3 terceira vez...hoje quando vamos na saned aqui em Diadema o que recebemosdeles é um mau atendimento com descaso.. o nosso caso não foi sulocionado agora lhe pesso pelamor de DEUS onde recorremos em um caso como este??? o que fazer como fazer em fim peço que atravez dos seus fortes conhecimentos vc possa nos ajudar a sulocionar este grande problema...que o qual foi prometido uma indenização e nada foi comprido ...muito obrigado por ler e darmos a atenção especial ... abraços Rafael Moraes