sexta-feira, 11 de março de 2011

Educação de Campo Alegre recebe mais dois núcleos do Programa Segundo Tempo

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o IDESH – Instituto de Desenvolvimento Humano, implantaram mais dois núcleos do Programa Segundo Tempo em Campo Alegre. Desta feita na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

O Segundo Tempo é um programa do Ministério dos Esportes, destinado a democratizar o acesso a atividades esportivas e complementares no contra turno escolar, desenvolvidas em espaços físicos públicos ou privados, tendo como enfoque principal o esporte educacional.

Tem como finalidade o desenvolvimento de valores sociais, a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde), a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil) e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania.

Cada Núcleo contará com 100 alunos, com atividades as segundas, terças e sextas-feiras, ofertadas por monitores (estudantes de Educação Física) e acompanhadas por professores de Educação Física vindo da capital.

Na abertura do citado Programa, a Secretária de Educação, Professora Nádja Azevedo destacou a importância do mesmo para o município. “Esse programa democratiza o acesso ao esporte educacional de qualidade, efetivando a prática esportiva no contra turno escolar, como deseja essa secretaria”, destacou a secretaria.

Em sua fala, o diretor da escola, Professor Ednaldo Cavalcante, destacou a importância do Programa Segundo Tempo, dizendo que o referido vem contribuir para o desenvolvimento intelectual e humano dos participantes.

Após os pronunciamentos, os coordenadores e monitores do programa fizeram a apresentação do mesmo aos pais e alunos inscritos, bem como demonstração de diversas atividades que serão desenvolvidas no dia a dia.

Nenhum comentário: