terça-feira, 15 de março de 2011

Eleições 2012: Lideranças se articulam no processo de formação de “grupos” e candidaturas

A pouco mais de um ano para mais um pleito eleitoral, as lideranças políticas de Campo Alegre já articulam nos bastidores o desenho político para as eleições de 2012.

Nas rodas de debates, muitos são os nomes comentados nas discussões sobre a sucessão ao cargo de prefeito do município, mas de certeza todos são meros pré-candidatos, alguns até sem partido ainda.

Entre os principais nomes para provável sucessor do prefeito Maurício Tenório, destaca-se o secretário de finanças Josimar Henrique, que não nega o interesse em disputar o pleito. O presidente da Câmara de Vereadores Benedito Roberto (PPS), e o ex-deputado Álvaro Guimarães (PSB), também sonham com o apoio do governo para disputar as eleições, ou seja, existe uma grande probabilidade de que o candidato do prefeito seja um dos três.

Por outro lado existem outros nomes que também são pré-candidatos ao cargo de prefeito pela oposição, entre eles: O ex-prefeito Jorge Matias (PP), Genaldo Gama que já anda dizendo por onde passa que disputa o cargo em 2012. Comenta-se ainda que a Juíza Francisca Arlinda também deseja disputar o cargo.

E para apimentar a briga, nas eleições de 2010, o deputado Joãozinho Pereira em comício na cidade argumentou que em 2012 um Pereira disputará as eleições em Campo Alegre, será?

Outro que disse em comício que também entraria na disputa foi o deputado Antônio Albuquerque, este falou em praça publica que indicará um candidato para pleitear o cargo em discussão, nomes prováveis, Zé Braz, Lucivaldo Barboza, Edmilson Vieira, Gean Correia, Abelardo Rodrigues, quem será?

Os nomes não param por aí, os que citamos são os mais comentados nas conversas politiqueiras, mas outros nomes também correm por fora.

Em breve publicaremos aqui sobre a disputa para o Poder Legislativo, que para quinze vagas deverá ter mais de 100 candidatos.



Essa novela promete vários capítulos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tem um bom nome para essa disputa...GENTE DA GENTE...sem dinheiro + com muita coragem e determinação... Dr. RUI BARBOSA FERRO.

Anônimo disse...

ta esquesendo de rosiana betrao que supera esse nomes

Fando a verdade disse...

Jorge Matias vai continuar cm certeza desenvolvendo Campo A.

Anônimo disse...

ESSA DISPUTA NÃO PERDE POR ESPERAR EM BREVE TODOS VC CONHECERÃO O FUTURO PREFEITO "ELEITO" DE CAMPO ALEGRE, NÃO É NENHUM DESSES CITADOS, ELE TÁ NO FORNO SE AQUECENDO, AGUARDEM.....

Anônimo disse...

Dr. Rui barbosa Ferro é o nome.
campanha inteligente politica moral com certeza abrirar o leque para o desenvolvimento.

Medeiros disse...

Dr. RUI BARBOSA FERRO TA SENDO BEM ACEITO PELA POPULAÇÃO, UM EXEMPLO DE VIDA, HOMEN INTELIGENTE HONESTO E COM CERTEZA VAI MUDAR A REALIZADADE DE NOSSO MUNICIPIO. UM FORTE ABRAÇO GRANDE DR. RUI BARBOSA FERRO. ESTAMOS COM VOCÊ HOJE AMANHÃ E SEMPRE.

Anônimo disse...

certeza o próximo prefeito certeza e vai ser gente inteligente e do povão porem ele está longe de campo alegre e ao mesmo tempo observando de camarote estes simples cometários de pessoas que nunca fez nada para o povo vive de mera embrulhação e o município continua o mesmo nunca pesaram no povo não vai ser agora que o povo presta o povão desde município está cansado de cobras criadas...