sábado, 3 de abril de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos


Hoje sábado 03 de abril de 2010, e seguimos aqui em nosso blog dando sequência a nossa saga de publicações de momentos inesquecíveis da história de Campo Alegre, um resgate de momentos que marcaram os quase 50 anos da história de nossa cidade.

A publicação de hoje mostra uma imagem que reúne grandes nomes da política da época, alguns que até hoje continuam participando do dia-a-dia da nossa política.
O ano é 1989, e vemos o então vice-prefeito Álvaro Guimarães realizando um discurso na Câmara Municipal que na época era presidida pelo então vereador Miguel Felizardo. Ao lado de Álvaro vemos o prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, e outros nomes como, João Rogério, Zeca Sampaio, José Correia, Honaldo Alves, Jacira Fidelis, Dr. Heleno melo e Darci Rolim. Esses últimos todos no exercício do mandato de vereadores.


Um documento histórico


A imagem a seguir é um verdadeiro resgate das origens de Campo Alegre, que um dia já foi chamada mosquito, um documento datado do ano de 1956, quatro anos antes da emancipação de Campo Alegre.

No documento, uma correspondência do Departamento dos Correios e Telégrafos, assinado pelo senhor Oscar da Cunha Lima, tesoureiro da agência do Povoado Mosquito Alagoas.

CLICK NAS IMAGENS PARA AUMENTAR

Na próxima semana publicaremos mais fotos históricas de Campo Alegre dando sequência a contagem dos 50 anos da cidade carinho.

Nossos agradecimentos a todos que vem colaborando com o resgate da história de Campo Alegre. Um registro especial a professora Eluzenita Chagas que já virou uma verdadeira parceira deste espaço.

Colabore voçê também enviando para nosso email, fotos de momentos históricoa desta cidade: marcio.mjsfm@hotmail.com.


Nenhum comentário: