quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sessão solene presta homenagens a educadores que fizeram história em Campo Alegre

A 30ª sessão ordinária da Câmara de vereadores de Campo Alegre foi marcada por homenagens a grandes educadores que fizeram história no município. Com presença de todos os parlamentares a sessão solene teve como assunto principal o projeto de lei que muda o nome de algumas escolas do município, proibindo o nome de pessoas vivas nas escoas do município.

Com a aprovação do projeto as escolas municipais Jorge Matias, José Correia de Araújo e Rogério Oliveira receberão novos nomes. 

O projeto com os novos nomes entrou em tramitação e foi aprovado, passando assim a Escola Municipal Jorge Matias a ter o nome “Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães”, a Escola Municipal José Correia a ter o nome “Escola de Ensino Fundamental Elenilda Araújo Correia de Melo” e a Escola Municipal Rogério de Oliveira Santos receberá o nome “Escola de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos”. 

Compareceram a sessão familiares dos homenageados, prefeito Maurício Tenório, vice-prefeito Lucivaldo Barbosa, secretária de educação Nadja Maria, diretores de escolas, professores, estudantes e visitantes da sociedade. A Secretaria Municipal de Educação entregou aos familiares dos homenageados uma placa comemorativa simbolizando a homenagem. 

 Quando foi feito uso da palavra todos destacaram a importância que cada um teve na história do município. 


Trabalhador morre esmagado na fabricação de açúcar na Usina Porto Rico

O trabalhador José Cícero da Silva, 21 anos, conhecido como Ivan, foi vítima de um acidente de trabalho no início da tarde desta quarta-feira 30, enquanto trabalhava na fabricação de açúcar na Usina Porto Rico no município de Campo Alegre. José Cícero realizava uma tarefa na usina no setor da esteira, quando foi arrastado por um equipamento da fabricação e foi esmagado. 

 O jovem residia na vila operária na mesma usina, era casado há seis meses e deixou um filho de 5 meses de vida. A notícia da morte do jovem chocou a população de Campo Alegre, ex-colegas de escola e de trabalho lamentaram a forma trágica do acidente.

Nenhum comentário: