A 30ª sessão ordinária da Câmara de vereadores de Campo Alegre foi marcada por homenagens a grandes educadores que fizeram história no município. Com presença de todos os parlamentares a sessão solene teve como assunto principal o projeto de lei que muda o nome de algumas escolas do município, proibindo o nome de pessoas vivas nas escoas do município.

Com a aprovação do projeto as escolas municipais Jorge Matias, José Correia de Araújo e Rogério Oliveira receberão novos nomes.
O projeto com os novos nomes entrou em tramitação e foi aprovado, passando assim a Escola Municipal Jorge Matias a ter o nome “Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães”, a Escola Municipal José Correia a ter o nome “Escola de Ensino Fundamental Elenilda Araújo Correia de Melo” e a Escola Municipal Rogério de Oliveira Santos receberá o nome “Escola de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos”.
Compareceram a sessão familiares dos homenageados, prefeito Maurício Tenório, vice-prefeito Lucivaldo Barbosa, secretária de educação Nadja Maria, diretores de escolas, professores, estudantes e visitantes da sociedade.
A Secretaria Municipal de Educação entregou aos familiares dos homenageados uma placa comemorativa simbolizando a homenagem.
Quando foi feito uso da palavra todos destacaram a importância que cada um teve na história do município.
Trabalhador morre esmagado na fabricação de açúcar na Usina Porto Rico

O jovem residia na vila operária na mesma usina, era casado há seis meses e deixou um filho de 5 meses de vida.
A notícia da morte do jovem chocou a população de Campo Alegre, ex-colegas de escola e de trabalho lamentaram a forma trágica do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário