sábado, 19 de setembro de 2009

UFCC inicia luta por mais um título

Neste sábado 19 de setembro a equipe do UNIÃO FUTEBOL CLUBE CAMPOALEGRENSE – UFCC – participou da abertura da V Copa Arapiraca, com suas três categorias – Mirim, Infantil e Juvenil, iniciando com a concentração no Parque Ceci Cunha de onde saiu em desfile até o Ginásio da Escola Estadual José Quintela Cavalcante, para o juramento do atleta, que pelo 3º ano consecutivo foi feito pelo atleta João Pedro da categoria Infantil, do UFCC.

A equipe já é conhecida na competição pvárias outras participações, sempre colecionando títulos, visto ao grande trabalho desempenhado pelo competente profissional, Professor Josa e sua equipe.
A competição este ano conta com aproximadamente 65 equipes de 15 municípios diferentes, do litoral ao sertão, que a partir do próximo sábado travam uma grande batalha em busca do título/2009.
No uso da palavra, Profº Josa foi enfático: “Se combate às drogas, com ações como esta, incentivando os jovens a participação de esportes; é preciso que outros municípios também promovam atividades assim”. Parabenizou o coordenador Sandro pelo grande esforço na organização do evento.
A Participação do UFCC na competição tem apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre onde o prefeito Maurício Tenório tem sempre colaborado com o esporte no município, como também a colaboração do secretário de Esportes Reinaldo Maciel além de comerciantes da cidade.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE A REDUÇÃO DO VALOR CUSTO-ALUNO



O Blog cumprindo mais uma vez o seu papel de informar aqueles que se interessam pela educação de uma forma geral, entrou em contato com a Srª Secretária de Educação Nádja Azevedo, sobre a redução do valor custo-aluno.
A secretária relatou que muitos municípios não terão condições de honrarem a folha de pagamento, segundo ela alguns prefeitos usaram da fala na reunião e explicitaram que os gastos com folha de pagamento nos seus municípios ultrapassam os 100% .

"Gostaria também de acrescentar que para o prefeito e secretaria de educação de Campo Alegre o quadro é preocupante até porque diz respeito a vários municípios e existe um compromisso em melhorar sempre mais a qualidade da educação municipal mas que é hora para agir com muita cautela e bom senso, sem desespero, unindo-se a todos os municípios e acreditando na possibilidade de e reveter a atual situação que se instala".



Nádja Azevedo
(Com Blog da Escola MM)

Nenhum comentário: