quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Deputado Álvaro Guimarães visita secretário Paulo Rubim

O Dep. Estadual Álvaro Guimarães, esteve nessa quarta-feira, 23, na Secretaria de Defesa Social em reunião de cortesia ao Secretário Paulo Rubim, onde conversaram sobre diversos assuntos referentes à Segurança Pública do Estado de Alagoas. 

A reunião era voltada para ouvir a idéia defendida pelo Secretário sobre a “desmilitarização” das polícias. Uma iniciativa que viabilizaria o aparato policial do Estado Brasileiro, projeto amplamente discutido pelo Secretário no último congresso sobre segurança realizado em Brasília. Esclarecimentos esses que o deputado Álvaro Guimarães ouviu atentamente e aprovou a tese do Secretário, mas tratando-se de uma Resolução de Lei, essa discussão deverá ser feita no Congresso Nacional.

O deputado Álvaro Guimarães (PSB) ficou entusiasmado com a possibilidade de promover um entendimento entre o Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas e a Polícia Civil através da Secretária de Defesa Social, numa parceria para colocar em prática um projeto piloto para uma atuação conjunta no Estado de Alagoas. Essa experiência, mesmo embrionária, está sendo realizada com resultados exitosos em Campo Alegre, onde o Delegado Mario Jorge, vem promovendo um trabalho cooperativo entra Polícia Civil e grupamento da Polícia Militar local, em parceria com o Poder Judiciário daquela região.

O Secretário Paulo Rubim, também anunciou como uma iniciativa sua essa integração em Arapiraca, quando da inauguração da Central de Polícia naquela cidade, com um modelo semelhante ao já aplicado na cidade de Campo Alegre.

Por último, o deputado Álvaro Guimarães fez comentários elogiosos ao trabalho do delegado de Campo Alegre, Mario Jorge, que solicitou uma viatura, tipo Blazer ou semelhante, ao deputado Álvaro e este encaminhou uma indicação de solicitação para o Governador e o Secretário de Defesa Social. Ao final da reunião, o Secretário Rubim se comprometeu em disponibilizar essa tão esperada viatura para a cidade de Campo Alegre. 

Por Assessoria

Nenhum comentário: