quinta-feira, 23 de julho de 2009

IBGE realiza reunião para formar comissão de Geografia e estatística em Campo Alegre

O Instituto Brasileiro de Geografias e Estatísticas – IBGE está realizando os trabalhos preparativos para a realização do XII censo demográfico 2010. Na manhã desta quinta-feira 23 de julho, o chefe da agência de São Miguel dos Campos Carlos Roberto Cavalcante Tenório, que atualmente exerce a função de coordenador de sub-área realizou uma reunião na Câmara Municipal de Campo Alegre com a finalidade da formação da comissão municipal de geografia e estatística.

A reunião contou com as presenças dos vereadores, Benedito Roberto, Toinho da saúde e Van do careca, além do Secretário de Infraestrura e Meio Ambiente, Manoel Romão Junior e representantes de entidades não governamentais. A comissão será formada com participação de representantes dos três poderes municipais e representantes da sociedade civil. 

O Censo de 2010 terá início no mês de agosto, em Campo Alegre participarão da pesquisa 11 recenseadores, 2 supervisores e 1 ACM (Assistente Censitário Municipal), que serão selecionados por meio de concurso. Além das comissões municipais também serão criadas Comissões Censitárias Estaduais para dar apoio e monitoramento à operação censitária. 

Quadra de areia da Escola Miguel Matias quase pronta

A Secretaria Municipal de Educação continua investindo na manutenção e estruturação das escolas da rede municipal. Na ultima segunda-feira foi colocada uma rede de contenção, medindo 520m, na quadra de Futebol de areia da Escola Miguel Matias. 

A colocação da rede tem chamado à atenção dos que passam pelas ruas que ficam por traz da escola, que sempre observam o investimento da verba pública, que proporcionará momentos prazerosos na prática das mais diversas modalidades desportivas entre os alunos daquela instituição educacional.

Nenhum comentário: