quinta-feira, 9 de julho de 2009

Comerciantes participam de reunião sobre a segurança municipal

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira 09 de julho no auditório da Câmara Municipal de Campo Alegre uniu os três poderes constituídos do município, mais a Policia Militar, Policia Civil, vereadores, representante do Banco do Brasil, secretários municipais, comerciantes e demais segmentos da sociedade civil organizada, com o tema em pauta a segurança pública de Campo Alegre.

O delegado Dr. Mario Jorge, também participou da reunião e na oportunidade falou sobre a operação Campo Alegre Tranqüila, que prendeu cinco assaltantes que agiam no município, falou ainda de sua intenção para com a segurança de Campo Alegre e de como deverão ser conduzidos seus trabalhos com apoio dos poderes e da sociedade.

Na reunião foram debatidas medidas preventivas para ajudar no trabalho das polícias com a participação da sociedade, onde os comerciantes tiveram a oportunidade de opinar sobre as possíveis mudanças. 

Algumas medidas que serão implantadas: instaladas câmeras de monitoramento, reforma total da delegacia, doação de uma impressora para a delegacia pelos comerciantes, pagamento de diárias para os policiais como incentivo ao trabalho, criação de um fundo para a segurança municipal, criação do conselho municipal de segurança, entre outras medidas.

Também participaram da reunião, o Promotor Público de Campo Alegre Dr. Andrerson Charles, o procurador geral do município Dr. Ricardo Araújo, os vereadores Benedito Roberto, Jura, Dijalma Sampaio e Zé Braz além de alguns representantes de associações e alguns cidadãos campo-alegrenses.

PM prende acusados de assaltos no Distrito Luziápolis.

Em uma ação de Policiais da 1ª Companhia Independente da PM de São Miguel dos Campos, realizaram a na manhã desta quinta-feira (09) a prisão de dois homens acusados de assaltos e de atingir a golpe de facão um adolescente de 13 anos na segunda-feira passada no Distrito de Luziápolis em Campo Alegre. 

Joelito da Silva Santos, de 20 anos, e o menor G.F.S., de 16, estavam escondidos em um canavial do Distrito Luziápolis, pertencente a Campo Alegre. Segundo informações policiais o adolescente dirigia uma motocicleta de Marca Honda CG, Cor azul, Modelo 125 quando foi abordado pelos elementos. 

Os acusados o arrastaram com o veículo para o canavial. No canavial os bandidos desferiram golpes de facão no pescoço do menino que ficou em estado grave e foi socorrido por populares que o levaram para o HGE em Maceió.

“Estávamos no encalce dos dois e hoje um policial nosso os avistou e acionou a nossa guarnição”- relata o oficial Veloso. Informações dão conta de que Joelito é procurado em União dos Palmares por diversos delitos. Ambos serão levados para a delegacia de Campo Alegre. A ação da PM contou com o apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Rodogarra confirma boa fase e vai pra mais uma final

Reafirmando a boa fase, a equipe do Rodogarra de São Miguel dos Campos participa de mais uma final neste sábado, dia 11 às 20:00 hrs, no município de Campo Alegre, que está realizando o 1° Intermunicipal de Futsal, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte. 

O diferencial e a receita do sucesso da agremiação miguelense, é que todos os atletas são da cidade, fazendo jus aos críticos desportistas, que os mesmos são os melhores em suas posições e que o time de fato é uma seleção. “Confiamos e desejamos sorte neste sábado, pois estes jogadores são legítimos guerreiros”, frisou o vereador Elson, grande incentivador do esporte na terra dos Caetés. 

O jogo será contra a boa equipe campo-alegrense Satélite, “a motivação é enorme e também a concentração dos atletas, por isso estamos preparados para mais esta batalha e confiante no título”, salientou o treinador. 

 Assessoria

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao novo delegado, agora sim Campo Alegre está em boas mãos.