sexta-feira, 15 de junho de 2018

Representantes de Campo Alegre participaram do ciclo de capacitação selo UNICEF edição 2017-2020

O Fundo das Nações Unidas para Infância - UNICEF promoveu o 2º Ciclo de Capacitação na ultima quarta-feira (13), no Espaço Tuta Fest, localizado na Rua Expedicionário Brasileiro, Arapiraca – Al. Estiveram participando quatro representantes do município de Campo Alegre conforme recomendação da Equipe do Selo Unicef:  adolescente - Maria Vitória da Silva Omena, mobilizador de adolescentes e jovens - Luan Ribeiro dos Santos, presidente do CMDCA – Maria Irisdelma da Silva e assessora técnica Adjinã Martins, representando a articuladora Sonnaly Gomes que encontra-se de licença maternidade.

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.919 municípios de 18 estados brasileiros, que seus gestores se comprometeram implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, com seus parceiros em 190 países e territórios vem transformando compromissos em ações concretas beneficiando as crianças e adolescentes, especialmente aquelas mais vulneráveis e excluídas. A Prefeita Pauline Pereira se comprometeu e vem junto com sua equipe reduzindo as disparidades.

O Encontro foi relevante para os representantes dos 43 municípios que fazem parte do Semiárido no Polo Arapiraca, oportunizando a troca de experiências e o conhecimento da metodologia, sendo esta, uma ferramenta que impulsiona mudanças interessantes para facilitar o processo de articulação, mobilização, monitoramento e avaliação. Foram abordados os seguintes temas: metodologia de agrupamento dos municípios para monitoramento de indicadores sociais; Apresentação da linha de base dos municípios; Apresentação da Plataforma Virtual do Selo UNICEF; Núcleos de Cidadania dos Adolescentes e 1º Fórum Comunitário.

Nenhum comentário: