quinta-feira, 21 de junho de 2018

Beneficiários do PNHR do Povoado Chã da Imbira participaram de atividade do projeto social

Na ultima terça-feira 19, foi realizada a primeira reunião do Projeto do Trabalho Social do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR para os beneficiários do programa no Povoado Chã da Imbira. O encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães.

O Programa integra o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, e busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia digna aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. Garantindo qualidade de vida para as famílias, através de construções de unidades habitacionais de alvenaria.

A atividade foi ministrada pela Assistente Social da Associação para o Bem Estar Social e Cultural - ABESC Luiza Santana, que informou aos 36 beneficiários presentes as responsabilidades de cada um durante o projeto; os critérios adotados pelo programa; o andamento das obras; a importância da participação social da comissão de representantes, durante a pré obra e pós obras e dos demais beneficiários; os temas que serão abordados nas atividades posteriores; e a responsabilidade de cada órgão envolvido no projeto (ABESC, CAIXA ECONÔMICA E MINISTÉRIO DA CIDADES).

O técnico da Caixa Econômica Federal, Will Toledo também participou do encontro e tirou algumas dúvidas sobre os pagamentos anuais. Além da presença do Engenheiro Robson e do responsável técnico pelas obras Cícero Serafim que falaram sobre o início das construções de 09 casas no Povoado, a maioria no Alto do Vento. Vale ressaltar que serão 48 casas entregues na comunidade.

O evento contou ainda com a presença da Coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família do Município de Campo Alegre, Mayara Lemos que explanou a importância da inserção e atualização dos dados cadastrais no Cadastro Único para que os beneficiários tenham acesso aos programas do Governo Federal como: Bolsa Família; Minha Casa Minha Vida; ID Jovem; e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Esses são alguns dos 26 programas sociais do Governo Federal que utilizam o Cadastro Único como ferramenta para otimizar a gestão dos programas e auxiliar na implementação e no aprimoramento de políticas públicas.

O encontro classificado como muito produtivo foi encerrado com a entrega de blusas personalizadas com a logomarca do Programa e dos demais parceiros envolvidos, e o lanche coletivo.
 

Nenhum comentário: