quarta-feira, 6 de junho de 2018

Plantio de árvores, palestras e entrega de contêineres para reciclagem marcam o Dia do meio Ambiente

A Prefeitura de Campo Alegre realizou a abertura das comemorações da Emancipação Política do município com ações em comemoração ao dia do Meio Ambiente onde durante todo o dia desta terça-feira 05 de junho, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu várias ações.

A ação de cuidar do meio ambiente que acontece de forma permanente no município tem como objetivo principal deixar o município mais limpo e mais arborizado.

De forma simultaneamente na cidade de Campo Alegre (Sede) na praça central, Povoado Chã da Imbira na Escola Lourinete Porto e em Luziápolis no Mercado Público foram realizadas a distribuição de mudas de plantas ornamentais trocadas por materiais recicláveis.

Também foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas na região da nascente do Rio Santa Maria (Manibú) onde com a participação de alunos da rede municipal de ensino e integrantes do Projeto Soldadinho Verde foram plantadas diversas árvores.

Outra ação realizada foi a distribuição de contêineres para escolas da rede Municipal de ensino como incentivo a prática da reciclagem. 

As ações contaram com a participação de representantes do IMA, vereadores, secretários municipais, alunos da rede pública e cooperados da COOPECMARCA.
 

Nenhum comentário: