terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeita Pauline Pereira recebe certificado pelo fechamento de lixão

Homenagem foi prestada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) aos municípios que desativaram os lixões instalados em cada cidade

O município de Campo Alegre através da prefeita Pauline Pereira e outros municípios alagoanos que encerraram os lixões receberam nesta segunda-feira (11), em Maceió, o certificado “Amigo do Meio Ambiente”.

A homenagem foi prestada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) aos municípios que desativaram os lixões instalados em cada cidade. Alagoas se tornou o primeiro estado das regiões Norte e Nordeste, devido ao fechamento de vazadouros, e o terceiro do Brasil a atingir a marca de todos os municípios que fazem a destinação correta de resíduos sólidos. A solenidade aconteceu na sede do MP e foi prestigiada pelo procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, representantes do Governo do Estado e procuradores de cada município.

Todos os gestores e gestoras receberam um certificado do MP e garantiram que, a partir de agora, com o fechamento dos lixões, o trabalho será o de recuperar as áreas, conscientizar a população para a importância da coleta seletiva e estimular a criação de cooperativas.

Vários municípios já avançaram para a educação ambiental como Campo Alegre, Poço das Trincheiras, São Miguel dos campos e Marechal Deodoro, disse o secretário Alexandre Ayres, que defende a criação de um fundo estadual de resíduos sólidos.

Em Alagoas, o encerramento foi feito sem nenhuma representação dos órgãos fiscalizadores. O modelo de parceria implantado está sendo exemplo para os demais estados brasileiros , através das Associações Municipalistas e das representações do Ministério Público.
 

Nenhum comentário: