segunda-feira, 11 de junho de 2018

Representantes de Campo Alegre participam em Brasília de evento sobre o Programa Bolsa Família

Após ter tido reconhecimento da Secretaria Nacional  de Renda e Cidadania - SENARC, a Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Campo Alegre juntamente com as técnicas responsáveis pelo Bolsa Família na Saúde e  na Educação foram convidadas para participar da mesa técnica sobre Gestão do Cadastro Único e PBF que em Brasília - DF. Estão participando do evento a coordenadora municipal do programa Mayara Lemos, juntamente com as técnicas Edlla Firmino e Lucia Medeiros.

O evento  envolve a participação dos três níveis de gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF) e das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, tendo como objetivo geral construir uma proposta de Rede Colaborativa de apoio à gestão do Cadastro Único e do PBF.

Para isso, pretende: nivelar conhecimentos de gestão, orçamento e participação e controle social; fomentar trocas de experiências entre os agentes de gestão; promover debate sobre as tendências das políticas sociais relacionadas; desenhar proposta de integração das ações da Gestão Descentralizada do Cadastro Único e do PBF; registrar contribuições dos participantes  no ciclo de gestão 2015-2018.

Vale referir que o município de Campo Alegre foi convidado a participar deste evento por ter se destacado  a nível Estadual e Federal.

De acordo com a Coordenadora Municipal do programa Mayara Lemos este intersetorialidade é essencial para um bom desenvolvimento  da gestão do PBF, pois garante as famílias o  acesso ao direito social básico a saúde e educação.

Nenhum comentário: