quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Secretarias de Educação e Indústria e comércio discutem ações articuladas para 2018

Nesta terça-feira (20) a secretária municipal de educação, Professora Graciene Alencar juntamente com o secretário adjunto de educação, Professor Claudio da Costa, reuniram-se com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Francisco Joaquim, para discutirem as ações articuladas para 2018.  A reunião contou ainda com a participação de técnicos da SEMED.

Na ocasião foram traçadas estratégias para o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEPP no município. O projeto que visa fomentar a educação e a cultura empreendedora, apresentando práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Ate 2017, o programa era ofertado em apenas 02 Instituições de Ensino, este ano, será ampliado para mais 04 Instituições.

Outro assunto discutido foi a oferta de cursos no SESI – Indústria do Conhecimento, que ocorrerão de março a dezembro. Neste primeiro momento, serão ofertadas 48 vagas para os Cursos de Libras e Informática Básica, com carga horária de 40h, cada. As inscrições serão divulgadas em breve.

Além disso, foram apresentados o Projeto de Educação Fiscal, que pretende levar conhecimentos aos cidadãos sobre a administração pública, alocação e controle de gastos públicos e o Plano Municipal de Educação Empreendedora, que visa inserir o empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, auxiliando na formação de estudantes com conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras, capazes de transformar ideias em soluções inovadoras.

Esta parceria entre as secretarias reafirma o compromisso com uma gestão participativa e integrada tão frisada pela Prefeita Pauline Pereira, que ao longo dos anos, tem investido cada vez mais em projetos e programas que incentivem uma educação efetiva, igualitária e de qualidade para os campo-alegrenses.

Nenhum comentário: