segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Conselho Municipal de assistência social aprova Plano Municipal de Assistência Social – PMAS 2018-2021

O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Alegre – CMAS esteve reunido ordinariamente na manhã da ultima sexta feira, 23, no auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira. A reunião contou com a participação de conselheiros, parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e da vereadora Kellyn Rafaella Guimarães. 

Na oportunidade foi apresentada a versão final do Plano Municipal de Assistência Social – PMAS 2018-2021. O plano foi apresentado pela coordenadora de Vigilância Socioassistencial, assistente social Isabela Larisse Gomes, e, ao final da apresentação, o conselho deliberou por sua aprovação, ao tempo em que foi formada a comissão de monitoramento e avaliação com representantes do conselho e da equipe técnica que irá avaliar semestralmente a execução do plano.

A assistente social Janaina Matias, conselheira e representante do conselho na Rede pela Primeira Infância, apresentou aos demais conselheiros o resumo do Plano Municipal da Primeira Infância - PMPI, como resultado da construção coletiva durante vários meses.

Além desses assuntos foram discutidos também: 

Apresentação e aprovação dos relatórios de prestação de contas das entregas das cestas nutricionais para gestantes referentes ao mês de dezembro/2018.

Apresentação do relatório quantitativo de 2017, referente à oferta dos Benefícios Eventuais.

Aprovação da Reprogramação dos saldos em 31 de dezembro de 2017 das contas do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.

Nenhum comentário: