sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Campo Alegre realiza oficina para construção do Plano Municipal para a Infância e Adolescência - PMIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA promoveram nesta quinta-feira dia 22 de fevereiro, no CESCA, a segunda etapa do processo de elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência - PMIA. Nesta oportunidade foi realizado oficina de identificação de problemas e soluções.

O acolhimento ficou por conta das jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Iara Martins dos Santos e Camylla Eduarda da Silva Guedes e dos Jovens da Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira de Lima, sobre a regência musical do maestro Walber da Silva Bezerra.

A Secretária de Assistência Social e Direito a Cidadania Isys Roberta deu início as atividades do dia, enfatizando sobre a importância da efetivação do processo participativo e demonstrou seu contentamento pela participação de representantes dos setores e organizações e pelo trabalho que vem sendo realizado pela Comissão do Selo Unicef, Abrinq e Criança Feliz.

Dando prosseguimento, a assessora Adjinã Martins e a Assistente Social Isabela Larisse Gomes apresentaram a agenda de trabalho conforme recomendação da Fundação Abrinq e a metodologia da oficina, que teve um enfoque participativo e envolveu representantes das diversas pastas do município na discussão e avaliação de iniciativa.

Este processo teve como objetivo produzir diagnóstico sobre o cenário local da infância e da adolescência, definir metas, prioridades e estratégias para evolução dos indicadores sociais. O material produzido será sistematizado pelos membros do Grupo de Trabalho Coordenador e apresentado ao CMDCA e Câmara de Vereadores, após a finalização das demais etapas.
 

Nenhum comentário: