quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Em fevereiro 11 famílias de Campo Alegre pediram desligamento do Programa Bolsa Família

A honestidade de muitas famílias tem sido exemplo para todos no município de Campo Alegre. Durante o mês de Fevereiro de 2018 a Equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Município de Campo Alegre recebeu 11 famílias que procuraram o setor para informar que desejava desligar-se voluntariamente do programa por reconhecer que atualmente não se enquadrava no perfil de renda estipulado pelo programa.

Dentre os beneficiários que pediram desligamento a senhora Maria Cordeiro dos Santos e o senhor Manuel Aleixo Vieira ambos procuram o setor informando ter conseguido uma renda melhor.

Dessa forma, não iria mais necessitar do benefício que recebia mensalmente do Governo Federal, dando espaço para outras famílias que se enquadra nas exigências.

O fato tem chamado atenção, pela honestidade dessas pessoas, normalmente pessoas de famílias simples que vem dando exemplo não só para Campo Alegre, mas para o Brasil, em um cenário onde o brasileiro está desacreditado por conta de tantos escândalos de corrupção.

Que o exemplo sirva para todos, assim fica a esperança que o mundo ainda pode ter jeito.

O que é o desligamento voluntário Bolsa Família?

O desligamento voluntário Bolsa Família se dá quando o titular do benefício procura o setor responsável pelo programa para cessar o seu benefício. Essa medida deve ser adotada quando houver uma melhora nas condições de renda do núcleo familiar.

Com o desligamento voluntário, uma nova vaga é aberta no programa social e assim uma família que realmente precisa pode ser beneficiada com a ajuda do governo.

O desligamento voluntário é a forma mais correta de deixar de receber o Bolsa Família. Apesar disso, são poucas as pessoas que resolvem procurar para abrir mão do benefício.

Nenhum comentário: