sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Secretaria de assistência Social realiza reunião com moradores do residencial Olival Tenório

A Secretaria Municipal de Assistência Social e direito a cidadania por intermédio do setor de habitação em parceria com a equipe do Cadastro Único promove para os beneficiários do residencial Olival Tenório Costa uma reunião referente às irregularidades nos imóveis.

O evento realizado nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2018, explanou sobre as irregularidades efetivadas pelos beneficiários do residencial Olival Tenório Costa, entre elas está à venda, aluguel, e o abandono do imóvel. 

A técnica de projetos sociais do setor de habitação Tâmara Alves esclareceu aos beneficiários que receberam notificações da gerência executiva de habitação - GIHAB, por ter cometido alguma irregularidade, que os mesmos devem se regularizar para não perder o imóvel. 

Aproveitando o ensejo, a técnica avisou aos moradores que manter o imóvel em perfeito estado de conservação e habitabilidade é um dever dos mesmos. POR intermédio de atitudes simples, como o descarte do lixo no local adequado, e nos dias que a coleta será realizada, faz toda a diferença na preservação do conjunto.

Na oportunidade, a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família - PBF Mayara Lemos informou que as famílias devem realizar o recadastramento do Cadastro Único para que o Número de Identificação Social - NIS continue ativo, e as famílias possam ter acesso aos Programas do Governo Federal.

A reunião contou com a presença de 233 beneficiários, no qual alguns desses moradores tiveram seu cadastro atualizado pelo cadastro único, e os demais foram encaminhados ao setor. A equipe montou uma estrutura no residencial para atender a demanda dos moradores. Essas ação faz parte do projeto PBF na comunidade.
 

Nenhum comentário: