terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação emite esclarecimento sobre a doação de livros para a COOPECMARCA

Rosilene Tenório dos Santos, Presidente da COOPECMARCA, recebendo o termo de doação de material para a cooperativa.
No ano de 2013, o Município de Campo Alegre, recebeu uma grande quantidade de kits de livros para a modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, sendo estes entregues a todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, os quais fizeram uso durante três anos consecutivos (2014, 2015, 2016). 

Anualmente é feita uma seleção dos livros a serem destinados às Instituições de Ensino e a Biblioteca Municipal. Todas as instituições de ensino que atuam com a modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA no município, possuem estoque para atender toda a demanda.

Para o descarte dos livros excedentes ou fora da validade, a Secretaria Municipal de Ensino utilizou dois critérios, que são orientados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), através do Informe nº 05/2018 COARE - FNDE:

I – Doação para instituições públicas de ensino de outros municípios, conforme tabela abaixo:
II – Para os livros fora da validade, e pensando em sustentabilidade ambiental e social, estes foram doados para serem reciclados pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre – COOPECMARCA. 

Esclarecemos ainda que os livros que foram doados são da modalidade da Educação de Jovens e Adultos do ano 2013, e que atualmente esta modalidade está sendo atendida com livros do ciclo 2014-2016 enviados pela Secretaria Estadual de Ensino de Alagoas. 

No que se refere ao atendimento aos alunos do Ensino fundamental, todos os estão sendo atendidos com livros do seu respectivo ciclo:
Anos Iniciais - 2016-2018
Anos Finais - 2017 - 2019
 
Dessa forma, esclarecemos a toda sociedade campo-alegrense e a quem mais interessar, que o compromisso da gestão municipal continua a ser o de oferecer ensino de qualidade para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que prima pela transparência e seriedade com o tratamento ao erário público.
Representantes da COOPECMARCA recebendo os livros doados pela SEMED.

Professor   Everaldo Santos da Rocha, técnico da Secretaria Municipal de Educação de Passo de Camaragibe/AL recebendo a doação de 250 kits de livros da EJA.
Todos os alunos da Rede Municipal de ensino já receberam os livros para o ano letivo 2018. Livros dentro do prazo de validade.

Nenhum comentário: