quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CRAS de Luziápolis inicia ciclo de atividades visando promover qualidade de vida ao grupo de idosos

O mês de fevereiro foi marcado pela volta das atividades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Distrito Luziápolis, uma delas é o início das ações do ano de 2018 para o Grupo Viva Feliz, composto por idosos do distrito de Luziápolis.

O grupo que já está na ativa há alguns anos só traz resultados positivos, como prevenção ao isolamento e quadros depressivos, qualidade de vida, socialização entre os componentes, troca de experiências, novas vivências, entre outros benefícios.

Com o foco na qualidade de vida, foi dada a largada para um ciclo de atividades físicas planejadas para o grupo, vendo a necessidade de focar no bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, entre outros. De modo geral envelhecer com qualidade significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro, que pode ser mantida com criatividade e lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde.

O grupo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, assistente social, educadora física e oficineira de artesanato, os encontros semanais são feitos na sede do CRAS de Luziápolis e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Luziápolis.

Nenhum comentário: