quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Secretaria de educação desenvolverá o projeto Luz do saber em parceria com a Eletrobrás

O desperdício de energia elétrica é fator crítico limitante para o desenvolvimento da sociedade. Sabendo disso, a secretária de educação, Professora Graciene Alencar, esteve, na manhã desta quarta-feira (21) reunida com o gerente de projetos da Eletrobrás, Allan Ribeiro e sua equipe, para tratar do Projeto Luz do Saber.

A reunião aconteceu na sede da SEMED e contou com a participação da Coordenadora de Programas e Projetos, Jane Cleide Vicente e o técnico Márcio Sena, ambos da SEMED.

O projeto tem como proposta difundir o uso eficiente da energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas de Ensino Fundamental, promovendo mudanças de hábitos e ações de cidadania junto às comunidades escolares em conformidade com a educação ambiental.

O projeto utiliza uma unidade móvel de educação e material didático com a finalidade de conscientizar alunos através de atividades lúdicas, dinâmicas e interativas. Dotada de toda infraestrutura necessária para o atendimento. Além disso, os alunos trabalharão com experiências diferenciadas para aprender na prática as diferentes formas de gerar energia e como utilizá-la de forma racional para preservar os recursos naturais.

Enquanto os alunos estiverem na unidade móvel aprendendo o conteúdo de forma dinâmica com os monitores do projeto, os professores estarão em capacitação, que será ministrada por Jailton Cavalcante (capacitador do projeto), sem prejudicar, assim, o ano letivo.

O projeto será executado durante 03 meses consecutivos e contemplará 09 Instituições de Ensino, sendo 04 em Luziápolis (Escola Menino Jesus, Escola Cícero Mizael, Escola Pedro de Oliveira e Escola Felizardo Souza Lima) e 05 em Campo Alegre e Adjacências (Escola Miguel Matias, Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo, Escola Helenilda Correia, Escola Zenóbia Ferreira e Escola João Fernandes Vieira Filho).

O primeiro momento do projeto, para sensibilização aos alunos e professores, terá início na próxima segunda-feira (26), em Campo Alegre, finalizando na sexta-feira (02/03) e em Luziápolis, ocorrerá no período de 05 a 09/03, será contemplando em média 2450 alunos, conforme cronograma:

 “Esta parceria vem trazer inúmeros benefícios para o município, além da conscientização ambiental, que é de suma importância, teremos a redução do custo mensal de gastos com energia elétrica, contribuindo para a redução dos gastos públicos e melhorando as condições ambientais em nosso município”, destacou a  secretária de educação Graciene Alencar.

Nenhum comentário: