quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Grande público no arrastão marca o sucesso do Carnaval da Integração 2018 em Campo Alegre

O Carnaval de Campo Alegre contou com 06 dias de folia, com eventos em todas as comunidades.

O Carnaval da integração 2018 em Campo Alegre começou ainda na quinta-feira com o início das prévias com o Bloco da Integração realizado no distrito Luziápolis e na sede Campo Alegre. A partir daí foram seis dias de folia, com a realização de eventos nas principais comunidades do município, concretizando a 6ª edição do Carnaval da Integração promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre que mais uma vez realizou um dos melhores carnavais do interior de Alagoas. 

Sucesso em todos os dias o Carnaval da Integração 2018 teve a participação de milhares de foliões do município e da região.

Durante os dias de folia as bandas se apresentaram na Usina Porto Rico, Povoado Chã da Imbira, Povoado Mineiro, Distrito de Luziápolis e na sede do município. O carnaval contou com um grande esquema de segurança que garantiu a integridade dos foliões e assim a prefeitura bancou um carnaval que não teve o registro de nenhum incidente.

Arrastão: O ponto alto do carnaval

O momento mais aguardado do carnaval da cidade carinho como em todos os anos é o grande arrastão da terça-feira carnavalesca. O arrastão reuniu milhares de foliões de várias cidades da região, em uma mistura de fantasias e muita irreverência.

Este ano o ultimo dia do carnaval na cidade contou com quatro atrações, sendo a Orquestra de Frevo Emeriato Pereira na concentração, o grande arrastão teve como atração principal a Banda BANANA NATIVA que ao som do Trio Elétrico Juninho percorreu o percurso da folia arrastando um verdadeiro “mar de gente”, e logo em seguida teve a Banda Jeito de Ser e encerrando o carnaval 2018 com “Chave de Ouro” aconteceu o grande show com o cantor Ronald Baiano.

Nos dias anteriores também aconteceram outros grandes arrastões, no sábado dia 10 aconteceu o primeiro bloco FLALEGRE FOLIA, organizado por torcedores do Flamengo com total apoio da prefeitura, e no povoado Mineiro pelo segundo ano consecutivo aconteceu o Bloco MINEIRO FOLIA, no domingo dia 11 foi à vez do arrastão do Bloco “Os Pegadores de Galinha” no Povoado Chã da Imbira com a Banda Expresso Forronejo Elétrico e o Bloco “Das Torcidas” realizado mais uma vez em Luziápolis com o Cantor Pequeno Porradão. Já na segunda-feira aconteceu em Campo Alegre o arrastão do Bloco “As pecinhas” com a banda BAKÊTÁ, bloco que cresce a cada ano, e o grande arrastão em Luziápolis com Galã Elétrico e Jackson Mel, onde todas as realizações teve total apoio da Prefeitura Municipal.

Um dos principais destaques para a edição do Carnaval 2018 de Campo Alegre foi à segurança, onde a Secretaria Municipal de Segurança Institucional montou um grande esquema de segurança com apoio da Guarda Municipal, seguranças e com suporte da Polícia Militar e Polícia Civil.
 
 

Nenhum comentário: