domingo, 1 de junho de 2014

Plenária Municipal de Saúde elege novo conselho

A V Plenária Municipal de Saúde realizada na última quinta-feira, dia 29 de maio, que teve como tema “Fortalecendo o Controle Social no Município de Campo Alegre”, teve como objetivo primordial eleger os novos representantes dos trabalhadores e usuários do SUS para composição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2014 – 2016.

Representando a Secretaria de Estado da Saúde, a Palestrante Simone Estela fez uma explanação sobre o Controle Social no Sistema Único de Saúde e reforçando as funções do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e perfil do conselheiro.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e contou com a participação de enfermeiros, médicos, assistentes sociais, agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde e representando a sociedade civil o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes da Igreja Católica e Igreja Evangélica, além da participação do presidente da Câmara José Correia de Araújo Santos e dos vereadores Abelardo Rodrigues e Kellyn Rafaella.

Na oportunidade os conselheiros do Biênio 2012 – 2014 fizeram uma apresentação das ações desenvolvidas pelo CMS durante o período, como visitas, reuniões, capacitação e outras atividades.

Nenhum comentário: