domingo, 1 de junho de 2014

Pauline Pereira participou do Fórum Estadual das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte

A prefeita de Campo Alegre e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, participou na manhã desta sexta-feira (30), de mais uma edição do Fórum Estadual das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), no Palácio República dos Palmares. O evento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif.

O governador, Teotonio Vilela, lembrou que Alagoas foi o segundo estado a implantar em todos os municípios a Lei Geral. Para a prefeita Pauline a micro e pequena empresa tem um papel muito importante para a economia municipal.

O ministro Guilherme Afif apresentou o panorama das ações que estão sendo executadas e os projetos que devem beneficiar o segmento na economia brasileira. “Atualmente, temos oito milhões de pequenos negócios no Brasil. Assim, se cada micro e pequena empresa gerar um novo posto de trabalho, mais oito milhões de empregos são criados em todo o país”, explicou.

Durante o encontro, foram expostas as ações do Fempe coordenadas pela Seplande, com destaque para o aumento do sublimite de R$ 1.260 milhões para R$ 1.800 milhões, a implantação da Lei Geral em todos os municípios alagoanos e a realização do I Prêmio Alagoano Empreendedor Inovador e do Pontapé. Em seguida, a equipe da Junta Comercial do Estado de Alagoas apresentou os avanços da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O secretário de Indústria e Comércio de Campo Alegre Francisco Joaquim também participou do evento.

Nenhum comentário: