sexta-feira, 13 de junho de 2014

Secretaria de Educação realiza projeto em parceria com a SEPAZ

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre em parceria com a Secretaria de Estado da Promoção da Paz – SEPAZ, realizou palestra com professores da rede municipal de ensino com a temática "Mediação de conflitos". A Escola Municipal Pedro de Oliveira Santos no distrito de Luziápolis, foi à escolhida para a realização das primeiras ações preventivas contra o uso das drogas. O objetivo principal foi sensibilizar os profissionais da educação quanto à necessidade de valorizar pequenas ações que construam a CULTURA DA PAZ.

Num segundo momento, foi realizada a palestra com a campanha: “Acolha seu filho, antes que as drogas o adotem”, um momento de reflexão com os pais de alunos da Escola Pedro de Oliveira, mediado pela psicóloga Claudia Olegário, onde foi abordado estratégias de prevenção no ambiente familiar. De acordo com a palestrante “as drogas estão aí, as famílias precisam trabalhar estratégias de prevenção integrando conversa, cuidado e cidadania (...) pequenas atitudes fazem toda diferença.”

Após essas ações iniciais, foi instituído um grupo de auto ajuda que já tem mostrado resultados significativos no sentido de auxiliar pessoas que se encontram no vício das drogas para a superação e o retorno a uma vida digna e saudável.

Nenhum comentário: