terça-feira, 10 de junho de 2014

Desfile Cívico estudantil marca as comemorações dos 54 anos de Campo Alegre

Escolas da rede municipal de ensino encantaram ao público que lotou a Avenida Divaldo Suruagy.

Durante as comemorações pelos 54 de emancipação política de Campo Alegre, a realização do tradicional desfile cívico da emancipação emocionou o grande público que assistiu a passagem das escolas municipais. O desfile que a partir desse ano passou a ser realizado na Avenida Governador Divaldo Suruagy, teve como tema central o programa Mais Educação, onde as escolas levaram para  avenida um pouco das atividades desenvolvidas em 11 escolas da rede municipal.

O desfile tratou ainda da participação do Brasil nas Copas do Mundo, e trouxe momentos históricos dos 54 anos de Campo Alegre, como a homenagem feita pela Escola particular Novo Tempo, que homenageou ao primeiro prefeito eleito de Campo Alegre, José Virgínio da Silva.

Outra novidade foi a integração de todas as comunidades no desfile, com a participação de escolas de Luziápolis, Usina Porto Rico, Chã da Imbira, Mineiro, Belo Horizonte, Pimenteira e da sede do município, resgatando o sentimento de unidade entre os munícipes.

Praticamente todas as escolas que desfilaram também prestaram homenagens e agradecimentos à prefeita Pauline Pereira e a secretária de educação Neide Granja, pela dedicação a educação campo-alegrense, que vem registrando vários avanços em todos os aspectos.

As escolas da cidade e dos povoados que tradicionalmente participam do desfile abrilhantaram a festa e tiveram uma participação especial, sem contar também das bandas fanfarras da cidade convidadas que fizeram belíssimas apresentações.

As bandas fanfarras de Campo Alegre e do Distrito de Luziápolis emocionou o público. Com novos figurinos e novos instrumentos, as bandas deram um Show particular, esbanjando beleza e alegria, encantando a todos que aguardavam com ansiedade as apresentações das bandas, que a cada ano faz bonito e enche de orgulho aos campo-alegrenses.





Nenhum comentário: