sexta-feira, 6 de junho de 2014

Campo Alegre comemora o Dia do meio Ambiente com realização de várias ações

Pelo segundo ano consecutivo, a abertura das comemorações da semana da Emancipação política de Campo Alegre teve início com a realização de ações no dia do Meio Ambiente. Durante todo o dia desta quinta-feira 05 de junho, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu o dia da troca, onde na oportunidade a população levou materiais recicláveis como plástico, papel, vidro ou metal e trocou por mudas de árvores nativas ou frutíferas.

A ação foi realizada em comemoração ao do Dia Mundial do Meio Ambiente, fazendo parte também da programação dos 54 anos de Emancipação Política de Campo Alegre e tem como objetivo principal deixar o município mais limpo e arborizado.

O evento aconteceu simultaneamente na cidade de Campo Alegre (Sede) na praça central, Povoado Chã da Imbira na Escola Lourinete Porto e em Luziápolis no Mercado Público.

Outra importante ação da Prefeitura, foi a realização do plantio de mudas na região do Escorrega em Luziápolis, com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

Este ano também a Secretaria de Meio Ambiente lançou o programa de recuperação de nascentes, iniciando um trabalho para revitalizar os conhecidos “olhos d’água” do município.

As ações do dia do Meio Ambiente foi finalizado com a entrega do prédio da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Campo Alegre (Coopecmarca) e o fardamento, dos catadores, adesivos de controle das casas cadastradas para coleta seletiva aos catadores de reciclados.

A prefeita Pauline Pereira, secretários municipais, vereadores, membros da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Campo Alegre (Coopecmarca) e população em geral abraçaram a causa. A ação contou com apoio de outras secretarias.


Nenhum comentário: