quinta-feira, 26 de junho de 2014

Secretaria de Saúde realizou reunião sobre a Contextualização da Assistência na Dengue

A Dengue é um dos principais problemas enfrentados pela Saúde Pública no Mundo. Devido às ocorrências de casos no Estado de Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em consonância a Secretaria Estadual de Saúde promoveu na última quarta-feira, 25 de Junho de 2014, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA uma reunião para sensibilizar Gestores e Coordenadores com a temática “Contextualização da Assistência na Dengue”, atendendo uma nova estratégia do Ministério da Saúde. Realizou também uma capacitação para Médicos e Enfermeiros referente ao novo manejo clínico da Dengue e a nova classificação de riscos e protocolos.

Estiveram presente na reunião os representantes da Secretaria Estadual de Saúde, a secretária de Saúde de Campo Alegre, Nadja Apolinário, as Coordenações da SMS de Campo Alegre, (Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária, Endemias), Unidades Básicas de Saúde (Diretores, Médicos e Enfermeiros), Unidade Mista Senador Arnon de Melo (direção administrativa e coordenação de enfermagem), coordenação da assistência farmacêutica e Laboratório Municipal (Coord. Geral).

O município tem a preocupação em melhorar a assistência dada aos pacientes e assim diminuir os casos de agravos e mortes por esta doença.

Nenhum comentário: