segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seca faz prefeitura de Campo Alegre decretar situação de emergência

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira (PSDB), decretou situação de emergência por conta da seca que assola o município. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15).
No decreto, a prefeita afirma que Campo Alegre está sofrendo com a redução das chuvas, o que acabou por comprometer toda a economia da região.

“Considerando que estudos apontam que a presente estiagem por que passa a região do município de Campo Alegre é uma das piores dos últimos 50 anos, bem como pela perspectiva de seu prolongamento devido a ausência ou diminuição dos índices pluviométricos normais pelos próximos meses na região, fica decretada a situação de emergência”, afirma no texto.

O decreto é válido pelos próximos 180 dias e abrange todas as áreas do município afetadas pela seca conforme avaliação técnica.

Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais, em conjunto com os órgãos estaduais competentes, a atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Nenhum comentário: