terça-feira, 23 de abril de 2013

Núcleo de Promoção da Saúde realiza reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

A coordenação do Núcleo de Promoção da Saúde de Campo Alegre, realizou nesta segunda-feira 22 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Saúde uma reunião com os membros do NUPS, com a participação da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde. Um dos objetivos da reunião foi apresentar o planejamento anual do NUPS aos participantes.

Na ocasião foram discutidos a Política Nacional de Promoção da Saúde, onde o NUPS de Campo Alegre desde sua criação em 2011 e sua reestruturação no município através da Portaria nº176/2013.

 A reunião foi bastante proveitosa, pois foi uma forma de troca de conhecimentos, de divulgação de ações, além de ter sido um momento para estreitar laços, uma vez que a Promoção da Saúde tem como objetivo promover a qualidade de vida e reduzir vulnerabilidade e riscos à saúde relacionados aos seus determinantes e condicionantes (modos de viver, condições de trabalho, habitação, ambiente, educação, lazer, cultura, acesso a bens e serviços essenciais) e para isso necessita ter diversos ponto de vista para uma construção universal, integral e equânime.

Alguns projetos do Núcleo de Promoção da Saúde já estão sendo avaliados para possível implantação, além disso, na próxima semana haverá uma reunião da coordenação do NUPS Campo Alegre na SESAU para definição das Escolas Promotoras de Saúde.

Participaram  da reunião a coordenadora do NUPS, Joyce Alves, a representante da Secretaria de Educação no NUPS, Andrea Santos, o vereador Piu Spettus, e a técnica do NUPS Márcia Duarte.

Nenhum comentário: