quinta-feira, 18 de abril de 2013

10ª Sessão Ordinária de 2013. Vereadores falam sobre os problemas de energia em Campo Alegre

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 17, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal. O único vereador de não compareceu ao plenário foi o vereador Ze Braz.

Na Sessão foram apreciados o Projeto de Lei Nº: 015/2013 de autoria do poder executivo, os pareceres Nº: 013, 014 e 015/2013 de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e o parecer Nº: 013/2013 de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.

Em seguida foram aprovadas as seguintes indicações:

Indicação Nº: 123/2013
– Solicitando a construção de lombadas na Rua São José. (Autoria do vereador Miolo)

Indicação Nº: 124/2013 – Solicitando a Reconstrução do Prédio da Biblioteca do Distrito de Luziápolis e a informatização da mesma. (Autoria do vereador Van do Careca).

Indicação Nº: 126/2013 – Solicitando que disponibilize um transporte para os moradores do Distrito de Luziápolis que precisam se deslocar para a cidade de Campo Alegre para resolverem seus problemas com documentação e também problemas bancários. (Autoria do vereador Severino Mariano).

Indicação Nº: 127/2013 - Solicitando a destinação de recursos financeiros para Saneamento e pavimentação da Rua Edite Pedro dos Santos no Distrito de Luziápolis. (Autoria da vereadora Rejane da Silva Santos)

Indicação Nº: 128/2013 – Solicitando a destinação de recursos financeiros para o Saneamento e pavimentação da Avenida Valdemar Firmino no Distrito de Luziápolis. (Autoria da vereadora Rejane da Silva Santos)

Indicação Nº: 129/2013 – Solicitando a destinação de recursos financeiros para a pavimentação da Rua São José no Distrito de Chã da Imbira. (Autoria do vereador G. Correia)

Indicação Nº: 130/2013
– Solicitando a implantação do Saneamento básico e a pavimentação da Rua Maria Luíza. (Autoria do vereador Piu Spettus)

Indicação Nº: 131/2013
– Solicitando o Saneamento e Pavimentação da Rua Edite Batista localizada no Distrito de Luziápolis. (Autoria da vereadora Jeane Santos)

Indicação Nº: 132/2013 – Solicitando o saneamento e calçamento das Ruas: São Gabriel e Santa Izabel. (Autoria do vereador Jura)

Indicação Nº: 133/2013 – Solicitando o saneamento e calçamento da Rua Jane Lúcia Fidélis Guimarães. (Autoria do vereador Jura)

Indicação Nº: 134/2013 – Solicitando a destinação que coloque uma placa as margens da BR 101 no Distrito de Luziápolis com a frase (BEM VINDO A LUZIÁPOLIS) para as pessoas que trafegam naquela rodovia possam identificar o nosso querido Distrito. (Autoria do vereador Testão)

Indicação Nº: 135/2013 - Solicitando a pavimentação em paralelepípedo da Rua Professora Maria Nilda da Costa localizada no Distrito de Chã da Imbira. (Autoria do vereador Abelardo)

Palavra dos vereadores:

O primeiro a usar a palavra foi o vereador Abelardo, que de início solicitou da mesa diretora que seja enviado um ofício a senhora prefeita Pauline Pereira, anexado a indicação Nº: 004/2013 a qual solicita a perfuração de 02 poços artesianos no Distrito de Chã da Imbira. Ressaltou que a comunidade sofre com a falta de água e espera que urgentemente haja uma solução para esse problema. Finalizando suas palavras o vereador agradeceu a aprovação de sua indicação a qual solicita a pavimentação em paralelepípedo da Rua Professora Maria Nilda da Costa, localizada no Distrito de Chã da Imbira.

Em seguida o vereador G.Correia usou a tribuna e destacou também a preocupação com a falta de água no Distrito de Chã da Imbira e que se tome a providência de encaminhar a prefeita Pauline Pereira um ofício anexado com a cópia da indicação Nº: 004/2013 para que a mesma tome conhecimento

O terceiro a fazer uso da palavra foi o vereador Alan do Lucinho que iniciou sua fala apontando o problema da seca que vem assolando não só o município de Campo Alegre como também o estado de Alagoas. Em seguida se demonstrou indignado com o fornecimento energético em nosso município e destacou que se possível criar uma Comissão Parlamentar para que se investigue essa situação que vem trazendo danos a população Campo – Alegrense. “É um absurdo o que a Eletrobras faz em nosso município”, afirmou.

O vereador Abelardo pediu a parte e também comentou sobre o descaso da baixa qualidade de energia, onde em suas palavras disse: “Como se não bastasse a péssima qualidade de energia, retiraram o único escritório que existia aqui em nosso município para o atendimento à população”.

Por fim, o presidente da casa, vereador Jura, iniciou sua fala registrando que na segunda-feira, dia 15 de Abril, houve uma reunião da Comissão Preparatória da Conferência Municipal da Cidade de Campo Alegre, onde este ano estará acontecendo as Conferências Nacional e Estadual e cada município terá que realizar a sua, a Conferência da Cidade de Campo Alegre será realizada no dia 30 de Abril nas dependências da Escola João Paulo II. Registrou também sobre o decreto feito pela prefeita Pauline Pereira no último dia 09, onde a mesma decretou estado de emergência no município de Campo Alegre por conta da seca que assola o município. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15). O vereador também agradeceu as aprovações de suas duas indicações no dia de hoje, em seguida falou um pouco sobre a educação onde destacou a importância de se ter aulas e professores específicos para ensinarem os alunos a lerem. Sobre o problema das constantes quedas de energia em nosso município, o vereador ressaltou que não se faz necessário a criação de uma CPE para obter informações sobre esse problema, visto que, já existe a Comissão de Obras e Serviços Públicos, formada pelos vereadores Jeane Santos, Zé Braz e Testão.

Com Site Oficial da CMCA

Nenhum comentário: