quarta-feira, 27 de maio de 2009

Apenas três vereadores comparecem a 16 Sessão da Câmara.

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira, a 16ª Sessão ordinária da casa, com comparecimento de apenas três vereadores, Jura, Dema e Beto Otacílio. O presidente Benedito Roberto, juntamente com os vereadores Laquinho e Toinho não compareceu a sessão por estarem em Brasília, já Djalma Sampaio, Zé Braz e Van do careca não compareceram.
A Sessão foi presidida pelo vereador Edmilson Moraes (Dema), e não teve apresentação e votação de matéria por falta de quorum.
O vereador Jura ao fazer o uso da palavra, falou da reunião do Conselho Municipal de Saúde que acontece nesta quinta 28, Jura também falou da frente de serviço que está sendo realizada em 40 ruas no distrito de Luziápolis, beneficiando a população e gerando oportunidade de empregos. Falou da reunião da Secretaria Municipal de Educação para definições da Conferência Municipal de Educação que acontece em Junho. Citou a realização do Campeonato intermunicipal de FUTSAL, previsto para iniciar em 06 de Junho com apoio da Prefeitura Municipal e para finalizar falou do Projeto 007/2009, que não foi submetido a aprovação por falta de quorum, mas que deverá ser votado na próxima sessão.

Já o vereador DEMA falou da viagem dos seus colegas vereadores a Brasília juntamente com a caravana estadual no sentido de pressionar os senadores contra a diminuição no repasse do duodécimo das câmaras municipais em todo país. Também falou da frente de serviços que está sendo realizada em Luziápolis. DEMA falou do início das obras de calçamento da travessa Bom Jesus em Campo Alegre, e em seguida encerrou a sessão.

Projeto 007/2009 será votado na próxima sessão.

O projeto de lei 007/2009 de autoria do vereador Jura que proíbe nome de pessoas vivas em escolas deve ser votado na sessão da próxima semana, caso o projeto seja aprovado as escolas, Rogério Oliveira Santos em Luziápolis, José Correia de Araújo no Povoado Pimenteira e Jorge Matias em Campo Alegre devem mudar de nome.

2 comentários:

Estudante disse...

Defendo que uma das homenageadas deve ser a D. Jaci.

Carlos disse...

Acho essa lei desnecessária, isso deveria ter sido visto quando os órgãos públicos foram construídos.
Com tanta coisa importante que Campo Alegre precisa e que foram prometidas pelo "homem que o povo chama de Prefeito" e pelos vereadores, e eles vão enchergar um nome de um órgão público?
Isso é de quem não tem o que fazer!