quinta-feira, 21 de maio de 2009

Campo Alegre vai receber R$ 240.521,71 de restituição de FPM

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou o valor da complementação que será repassada aos Municípios brasileiros no próximo dia 25, em razão da edição da Medida Provisória 462/2009. A MP prevê a restituição dos valores a menor recebidos pelo FPM no primeiro trimestre de 2009 em comparação ao mesmo período de 2008, sem a incidência de descontos de qualquer natureza.
Com isso o município de Campo Alegre receberá o montante de R$ 240.521,71.

Lista dos Municípios com seus valores

Secretária de Educação visita a EJA

Na noite de terça-feira, 19 de maio de 2009, a secretária Nádja visitou todas as salas da EJA, na Escola Miguel Matias, o momento serviu para que os alunos pudessem agradecer a oportunidade e a qualidade de educação ofertada na escola.
Ela aproveitou o momento para expressar sua satisfação em ver as salas de aulas cheias de alunos e reforçou que a sua secretaria está sempre de portas abertas para antendê-los se caso houver necessidade. A secretária muito a vontade falou da sua identificação com o ensino de Jovens e Adultos, dizendo que quando cumprir sua jornada na secretaria de educação tem a intenção de lecionar na EJA. Segundo a direção da escola a presença da secretária reforça o trabalho sério de todos que fazem instituição, e que esses sabem a dedicação que a pessoa da Professora Nádja tem para com a educação de Campo Alegre.


Secretaria de Agricultura distribui alevinos para piscicultores.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Campo Alegre em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura distribuíram nesta quarta-feira 20 de maio 5.000 alevinos para os criadores de peixes do município. Foram distribuídos na Fazenda Vista Alegre e Povoado belo Horizonte.
Também serão distribuídas sementes para os produtores rurais do município.

Vereadores conseguem veto a aumento para taxa dos feirantes.

Os vereadores da bancada governista conseguiram junto ao Prefeito Maurício Tenório o veto do aumento de 100% na taxa cobrada aos feirantes que fazem à feira livre do município. O aumento será de apenas 50% a partir do mês de setembro quando algumas normas entrarão em vigor na feira livre da cidade, como a comercialização de carnes que ficará exclusivamente para dentro do mercado Público.

Um comentário:

Cicero disse...

Como curioso que sou o que mais me chamou a atenção foi a aproximação da Sr. secretária com o professor.