quinta-feira, 7 de maio de 2009

Secretária Municipal de Educação Reune-Se Com Conselho de Alimentação Escolar

No último dia 29, a convite da Secretária Municipal de Educação, Nádja Azevedo, reuniram-se na Sede dos Conselhos Municipais de Educação, os membros do Conselho de Alimentação Escolar, representantes do Poder Legislativo (Jura, Dema e Toinho), e técnicos da SEMED responsáveis pela Merenda, com participação da nutricionista Maria de Lourdes Nicolau Assis. Além da entrega oficial da Sede dos Conselhos, a reunião teve como objetivo a socialização de informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar no município, tais como cardápios, valores financeiros destinados a Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio, realização de teste de aceitabilidade da merenda e capacitação para merendeiras.
Na reunião, também foram apresentadas para todos os presentes as propostas da SEMED de incorporar a composição nutricional da merenda escolar como conteúdo a ser trabalhado em sala de aula, como forma de incentivo, bem como a participação do município no “Premio Gestor Eficiente da Merenda Escolar”. Apresentando a melhoria da merenda servida nas escolas municipais, a Secretária apresentou a proposta da Administração Municipal em criar uma comissão para o recebimento dos gêneros alimentícios da merenda com participação de dois representantes da SEMED e um membro do CAE, publicando ainda mais a transparência do trabalho e buscando uma maior participação social.
Ainda foram entregues na reunião carteiras de identificação dos conselheiros, ficando definido pelos presentes que o CAE se reunirá todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, no mesmo local, às 10h00.


Por Assessoria

Nenhum comentário: