quarta-feira, 13 de maio de 2009

Câmara Municipal de Vereadores realiza mais uma Sessão Ordinária.

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 13, mais uma sessão ordinária da casa, com presença dos 9 (nove) parlamentares.
Na sessão foi aprovado o projeto de Lei nº. 06/2009 de autoria do vereador Van do Careca que cria a área de preservação do rio Escorrega em Luziápolis.
Também entrou em discussão o projeto de Lei nº. 07/2009 de autoria do vereador José Correia que dispõe sobre a proibição de nomes de pessoas em vida em Escolas do Município. Foi passada a palavra para os vereadores se colocarem sobre o projeto.

O primeiro a falar foi o vereador Zé Braz, que se manifestou contra a aprovação do projeto, alegando que o projeto é apenas de perseguição política, pois deveria também servir para alterar o nome de outros setores públicos. Disse está à disposição para aprovar projetos que venham trazer benefícios à população, e alegou que o projeto é insignificante.

O vereador Jura, autor do projeto também usou da palavra e colocou que o projeto segue a lei Federal que veta o nome de pessoas vivas em prédios públicos, e que não é perseguição pois há uma escola em seu nome. Falou que os vereadores contrários ao projeto poderiam no prazo apresentar emendas.

Após a discussão do projeto, o presidente Benedito Roberto passou a palavra para o professor Jadilson, que fez colocações sobre a educação municipal, como também falou da Escola de Música já em funcionamento na cidade onde o mesmo preside a Associação onde funciona a Escola. Parabenizou ao senhor Miguel Celestino, mentor do projeto, e convidou aos vereadores para acompanhar os trabalhos lá desenvolvidos. Falou que a primeira apresentação da Orquestra Filarmônica de Campo Alegre será possivelmente no dia 08 de Junho nos festejos da Emancipação Política de Campo Alegre, e no dia 11 de Junho na festa de Corpus Christi.

Em seguida o presidente da Câmara facultou a palavra para os vereadores.

Por Fim o presidente Benedito Roberto, fez citações dos assuntos abordados pelos vereadores, como por exemplo, o aumento da taxa dos feirantes o concurso de Campo Alegre onde apenas 26 pessoas da cidade passaram onde foi oferecidas 305 vagas. Ainda agradeceu as indicações apresentadas e falou do brilhantismo da festa do dia das mães.

Indicações:

Toinho - Calçamento e Saneamento da Rua Antônio Monteiro (antiga Aldeia)
Dema - Construção de pontos de ônibus em Luziápolis.
Laquinho - Calçamento da Rua Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães (Chã da Imbira)
Jura - Construção de um novo prédio para a Biblioteca Pública Municipal.
Jura - Ampliação da sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)


Mais detalhes e discurso dos vereadores no www.camaracampoalegre.com.br

Nenhum comentário: