sexta-feira, 29 de maio de 2009

Seminário abre curso de formação continuada em Educação Especial.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quinta feira 28 de maio no auditório da Escola Municipal Jorge Matias, o seminário de abertura do Curso de Formação Continuada para profissionais da educação em educação especial, com o tema “VALORIZANDO A INCLUSÃO”.

O curso está sendo oferecido a pessoas de setores públicos e privados do município.
O evento teve a participação de alguns órgãos municipais como Conselho Tutelar dos direitos da Criança e do Adolescente, CRAS, ADEFICAL, Secretaria de Administração e Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio.

A Secretária de Educação Nadja Maria quando fez o uso da palavra enfatizou a importância da realização do curso, para a formação de profissionais na área, e ainda destacou o apoio do prefeito Maurício Tenório nos programas educacionais.

A palestrante da tarde Janaina Lucena destacou a importância da realização do curso para a inclusão social, de como se devem valorizar as diversas formas de inclusão da cidadania.

Alguns outros participantes do evento que também fizeram o uso da palavra, também destacaram os benefícios que o curso traz para a educação e o dia-a-dia, na convivência com os especiais.

Também houve a realização de algumas apresentações e dinâmicas.

Nenhum comentário: