
Combate Nacional
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 2000 pela Lei 9.970, faz alusão a um crime ocorrido há 36 anos, no Espírito Santo, quando Araceli Cabrera, de oito anos, foi violentada e assassinada e os criminosos continuaram impunes.
Sequestrada no dia 18 de maio de 1973, a menina foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O corpo foi encontrado desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória e apesar disso e da forte repercussão do caso na mídia, poucas pessoas denunciaram o fato e o crime ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois e a morte ainda causa indignação e revolta.
Resultado de mais uma enquete.
E os amigos internaltas deram mais uma vitória ao nosso blog, com 88% dos votos, acreditando no nosso trabalho, mais uma vez muito obrigado por tudo, continuaremos com o nosso compromisso de deixa-los bem informados, mesmo que desagrade a alguns.
Têm enquete nova, participe:Você aprova a mudança do nome das escolas cujos nomes são de pessoas vivas?
Conforme lei federal é proibido uso de nomes de pessoas em vida em prédio publicos.
Dê sua Opinião.
Um comentário:
Aprovo. É uma covardia que pessoas preste homenagens a se mesmo.A única homenagem que presto a sujeito como o ex-prefeito Jorge Matias é: SENHOR DO FAPEM.
Postar um comentário