Nesta terça-feira, 02 de abril, o prefeito Nicolas Pereira, acompanhado do secretário adjunto de educação Lucas Rinaldo, da gestora administrativa Jasllinny Araújo e do procurador Geral Adjunto Dr. José Adailton, reuniram-se com a presidência Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas - SINTEAL, com representante do SIMCAL e vereadores, para discutir a proposta de aumento salarial para os servidores da educação do município de Campo Alegre. A reunião aconteceu no Centro Municipal de Controle Social.
Após reflexões e debates de todos os pontos apresentados pelo SINTEAL, a proposta de reajuste apresentada pelo município foi de 10%. Proposta esta, que será encaminhada a Câmara de Vereadores para aprovação final, através do projeto de lei nº 03, de 02 de abril de 2024, garantindo assim, o pagamento aos servidores já no mês de abril.
A reunião foi realizada em caráter de urgência, pois, devido ao fato de estarmos em um ano eleitoral o prazo final para aprovação de lei de reajuste e/ou aumento acima da inflação é até a próxima sexta-feira, 05 de abril.
Com o aumento de 2024 o município de Campo Alegre acumula, durante os 3 anos da gestão do prefeito Nicolas Pereira, um percentual de 40% de aumento, sendo um dos municípios com o maior aumento salarial dentre todos os municípios da região.
Além dos investimentos na remuneração dos servidores da educação o município de Campo Alegre tem também investido em melhores condições de trabalho, na formação profissional e na garantia da carreira desses servidores.
A proposta apresentada para o reajuste foi elaborada após a realização de vários estudos de impacto na folha salarial realizado pelos técnicos da Diretoria de Gestão de Pessoas, uma forma de garantir aos servidores um salário justo, digno e mantendo o compromisso da gestão com a valorização profissional dos servidores municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário