sábado, 13 de abril de 2024

Em Sessão Pública, Fernando Pereira cobra ações contra a ineficiência no abastecimento de água da empresa Águas do Sertão

Na manhã desta sexta-feira (12), o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas foi palco de uma sessão pública liderada pelo deputado Fernando Pereira (PP), que se destacou na abordagem da ineficiência no abastecimento de água nos 34 municípios atendidos pela Empresa Águas do Sertão. Alvo de constantes queixas da população, a empresa foi duramente criticada durante a sessão.

Além do deputado Fernando Pereira, outras autoridades estiveram presentes, incluindo o superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira; Lucas Monteiro, da Defensoria Publica; Jorge Dori, promotor público; Zé Marcio, diretor da Arsal; Tinho, como representante das Bacias Hidrográficas e Marcius Beltrão, ex-prefeito de Penedo.

Representantes populares e outras autoridades municipais tambem tiveram a oportunidade de expressar suas queixas durante a sessão.

“É alarmante ver como os consumidores estão sendo penalizados por uma ação que deveria melhorar a eficiência e a precisão da medição. Como disse, não podemos esquecer que grande parte da população é de baixa renda, e esse aumento considerável da conta de água acarreta a falta de insumos básicos para essas famílias”, destacou o parlamentar.

Além de presidir a sessão, Fernando Pereira liderou os encaminhamentos resultantes da reunião, incluindo a emissão de nota de repúdio à Casal e à Águas do Sertão pela ausência das empresas na Sessão Pública.

Bem como a solicitação de estudos detalhados do projeto de concessão e a organização de audiências itinerantes em conjunto com as câmaras municipais. O deputado também destacou a importância de ações sociais para aumentar a adesão à tarifa social e direcionar os problemas enfrentados pela população de baixa renda para a Defensoria Pública.

Nenhum comentário: