segunda-feira, 15 de abril de 2024

Usina Porto Rico conclui a moagem 2023/2024 com mais uma safra recorde

A Usina Porto Rico está concluindo nesse inicio de semana mais uma moagem da cana-de-açucar, encerrado com sucesso a safra 2023/2024, onde em mais um ano uma safra recorde, ultrapassando a marca de mais de 2 milhões de toneladas de cana, sendo a segunda maior do estado de alagoas.

No período de moagem que dura aproximadamente entre 06 meses a 07 meses, a usina gera milhares de empregos, sendo considerada a maior geradora de empregos do município de Campo Alegre. A safra é símbolo de trabalho e geração de renda para milhares de famílias.

O final da safra também representa a demissão de milhares de trabalhadores que ficarão sem seus empregos durante o período da entressafra aguardando a próxima moagem.

A Usina Porto Rico é uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação.

A empresa foi fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa. A Usina atualmente é administrada pelos seus filhos e netos.

Nos últimos anos a Usina tem feito grandes investimentos na indústria e no campo, o que vem refletindo no crescimento da empresa que se consolida como uma das maiores de Alagoas.

Nenhum comentário: