quarta-feira, 17 de abril de 2024

Campo Alegre conquistou o 4º lugar na Mostra Alagoas aqui tem SUS e levará experiência para Mostra Nacional

O município de Campo Alegre participou nesta terça-feira (16), da Mostra Alagoana de Experiências Exitosas no SUS - edição 2024, a premiação realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems - AL) tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências bem sucedidas entre os municípios alagoanos, bem como estimular, fortalecer e divulgar as ações dos municípios, visando à garantia do direito à saúde.

Foram selecionados na Mostra “Alagoas Aqui Tem SUS” oito municípios que estarão automaticamente inscritos no 19ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que acontecerá em Porto Alegre - RS.

O município de Campo Alegre ficou em 4º lugar com a experiência com o tema: “O impacto da oferta do DIU no SUS em Campo Alegre”. A experiência foi apresentada pela enfermeira Micheline Guimarães.

Essa experiência exitosa nasceu com o desejo de minimizar danos emocionais e psicológicos na vida de meninas vítimas de violência sexual com a oferta do Dispositivo Intrauterino - DIU.

Campo Alegre segue sendo referência, onde atualmente são mais de 100 mulheres que foram contempladas com a inserção do DIU no município.

Nenhum comentário: