quarta-feira, 17 de abril de 2024

Representantes de Campo Alegre participaram de Encontro do Programa Amigo de Valor do Banco Santander

Com o objetivo de trocar experiências, aprender com especialistas e construir soluções inovadoras para o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos projetos e políticas direcionadas à infância, adolescência, representantes do município de Campo Alegre participaram durante os dias 15 e 16 de Abril do Encontro Presencial ofertado pelo Programa Amigo de Valor, em Gravatá - PE.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Direito à Cidadania, Janaina Matias, representando a entidade executora, Edna de Jesus, coordenadora do Projeto Fortalecendo Vínculos, Ednaldo Cavalcante e Irisdelma Gomes, presidente e vice-presidente do CMDCA de Campo Alegre, respectivamente.

O primeiro dia do evento foi dedicado a conhecer e analisar os desafios enfrentados pelos municípios para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e dos Conselhos de Direitos.

Já o segundo dia teve por objetivo promover o fortalecimento e a sustentabilidade dos projetos nos municípios através de um diagnóstico e do plano de ação.

O evento foi encerrado com uma palestra sobre a “A importância da Escuta Humanizada na proteção e garantia de direitos”, ministrada pelo Juiz Federal Kleiton Ferreira.


Nenhum comentário: