Nesta segunda-feira 01 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Núcleo Estratégico de Educação Especial e Inclusiva (NEEEI), promoveu mais uma formação continuada, dessa vez, em alusão ao dia 02 de abril que é conhecido mundialmente como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
A formação foi ministrada pela neuropsicóloga, Juliana Denise e teve como tema, “Transtorno do Espectro Autista (TEA): diagnóstico, intervenção e a importância da interação entre a família e a escola.
Esse momento teve como público-alvo os cuidadores de alunos com autismo, professores das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), coordenadores inclusivos e professores dos anos finais que tem as segundas-feiras reservadas para o HTPC (departamento). Também estiveram presentes as técnicas da SEMED, diretora de ensino, Eva Palmeira e a coordenadora do NEEEI, Gilvânia Paz.
Atualmente o município de Campo Alegre possui 95 alunos autistas matriculados na Rede Municipal de Ensino (com diagnósticos fechados e em período de avaliação).
Essa formação é mais uma estratégia da gestão municipal, que tem como objetivo a garantia de direitos das pessoas com deficiência, o acolhimento dos alunos atípicos e a promoção da uma educação inclusiva efetiva, que acontece diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário